SÉRIE E: ACADÊMICOS DO JARDIM REDENTOR (15ª)

Publicado por

Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Jardim Redentor

A mais nova Academia do Samba!

Com muito orgulho e muito amor, chegou Jardim Redentor!

5a5355ec-f6f3-469b-aadc-5b244882004d

Fundação: 24/03/2017 (ano)

Cores: Vermelho, Branco e Ouro

Símbolo(s): Cristo Redentor e Coração Pulsante

Bairro: Jardim Redentor, Belford Roxo

Sede/Quadra: Quadra do Esporte Clube Sueca – Rua Voltaire, Quadra C, Lote 21, Jardim Gláucia, Belford Roxo, RJ

Barracão:

Presidente: Júnior Reis

Vice-Presidente: Kelvin Albuquerque

Escola Madrinha: Inocentes de Belford Roxo

Bateria: Swing do Redentor

História: O G. R. E. S. Acadêmicos do Jardim Redentor é uma escola de samba do município de Belford Roxo que desfilará na cidade do Rio de Janeiro. Foi fundada no dia 24 de março de 2017, tendo como símbolos o Cristo Redentor (que faz alusão ao nome do bairro) e o Coração Pulsante (símbolo real da cidade do amor, Belford Roxo), nas cores vermelho (que representa o sangue da comunidade guerreira), branco (a paz) e ouro (a cor da vitória que a escola tanto almeja).

17634711_1863689640563469_4673067306876381768_n

Carnaval 2018

Grupo: Série E

Ordem de Desfile: 15ª Escola a desfilar no Sábado, dia 17/02/2018, na Estrada Intendente Magalhães, Campinho/RJ

Enredo: “CIDADE MARAVILHOSA PRA ENGANAR TURISTA DESLUMBRADO”

18447908_1319177418203455_1346772733_n

Logo: Divulgada

Sinopse: Divulgada

https://sambanaintendente.blog/2017/06/11/confira-a-sinopse-do-academicos-do-jardim-redentor/

Carnavalesco: Miro Freitas

Diretor de Carnaval: Ulysses Beleu

Diretor de Harmonia: Paulo Silva Filho “Paulinho Careca”

1º Casal de MS e PB: Douglas Motta Bastos “Doug Motta” e Giovanna Casagrande

2º Casal de MS e PB:

Coreógrafo da Comissão de Frente: Marcos Bandeira

Coordenadores da Ala de Passistas: Yuri Freitas e Kimberlly Walizielly

Diretora da Ala das Baianas:

Diretor da Velha Guarda:

Presidente da Ala de Compositores:

Diretor de Bateria: Mestre Rodrigo Tinta

Rainha de Bateria: Camilla Mendes

Musa: Heloísa Borges, Mari Carvalho e Magda Rafael Mello

Assessoria de Imprensa:

Autores do Samba-Enredo: Thiago Brito

Intérprete: Leandro Alegria

Samba-Enredo: Definido

Cheguei, quanta alegria! / Me sinto feliz, lindo lugar

Quero aproveitar, na Lapa sambar / No Maraca ver o meu time jogar

Lindas praias no fim de semana / Vejo o bonde passando o povo a cantar

Na proteção do “padroeiro” / Tenho o meu “guerreiro” sempre a me guiar

Curtir meu Rio de “janeiro” a “janeiro” / Sem discriminação eu vou

Dar um basta na corrupção

Um corre-corre uma confusão / O arrastão começou, não vou dar mole não

O amarelinho quer me explorar / Se a placa não me guiar vou de particular

Terra abençoada que meu Deus criou / O que está acontecendo?

O povo sofrendo sem solução / Vamos mudar essa realidade

Tantas vidas perdidas, quantas lágrimas no chão / Entre becos e vielas é triste a situação

Vamos a luta podemos mudar / O futuro está em nossas mãos

Eu quero paz, educação e amor / Sou abençoado, sou Jardim Redentor

Cidade Maravilhosa que encanta o estrangeiro / Ser carioca é orgulho brasileiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.