Jonathan Maciel, ex Diretor de Ala da Beija Flor de Nilópolis, assume a Harmonia da Azul e Branco

Na reta final dos trabalhos para o carnaval 2017, a Unidos da Ponte aposta em jovens talentos para fazer bonito na Estrada Intendente Magalhães, no dia 28 de fevereiro. Depois de trazer Winnie Lopes, 2ª Porta-Bandeira da União da Ilha, para assumir o primeiro pavilhão da escola, agora é a direção de harmonia que está de cara nova. O jovem Jonathan Maciel que conta com passagens em escolas do Grupo Especial como Beija-Flor de Nilópolis e Vila Isabel, se tornou uma grande revelação para o mundo do samba a partir de 2008, quando dava os primeiros passos como diretor de ala.

“Há nove anos que faço de todo esse trabalho incrível que é realizado para o carnaval. Personalidades como Laíla, Walber e o saudoso Marcio Comunidade foram fundamentais para minha formação, quando comecei a desenvolver um trabalho dentro da Beija Flor, fui Diretor de Ala e em seguida me tornei Diretor de Harmonia junto do Walber e Laíla. Já em 2016 fui harmonia da Vila Isabel, a convite do “Bocão” e Decio Bastos, uma dupla que tenho profunda admiração, respeito e gratidão,” afirma Maciel.

Há quase um mês para o desfile do grupo B, a direção de harmonia do GRES Unidos da Ponte se apresenta como um novo desafio e uma oportunidade diferente de tudo que Jonathan já vivenciou no grupo especial. “A Intendente Magalhães possui um outro formato de trabalho. É o carnaval do povo que a cada ano passa por um processo de valorização das agremiações que ali se apresentam. Por isso, me sinto muito feliz e honrado pela confiança que os dirigentes da Unidos da Ponte, sobretudo Gustavo Barros – Presidente Administrativo e Marcelo Gonçalves – Presidente de Honra, depositam em meu trabalho” finaliza Maciel. A agremiação será a 7ª escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães com o enredo ‘Roberto Ribeiro – O Menino Rei’.

Sobre o G. R. E. S. Unidos da Ponte

Escola de samba de São João de Meriti que carrega em seu manto as cores azul e branco. Já esteve no Grupo Especial 10 vezes. Atualmente desfila na Estrada Intendente Magalhães pelo grupo B. Para voltar para a Marquês de Sapucaí a escola defenderá o enredo ‘Roberto Ribeiro – O Menino Rei’ no carnaval 2017, sendo a 7ª escola a desfilar.

