SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE

Nome: MARCOS SALLES

Cargo: CARNAVALESCO

Agremiação: G. R. E. S. GATO DE BONSUCESSO

Grupo: Série E da LIESB

1. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Marcos Salles: Sou formado em Gestão em Carnaval e Eventos pela Estácio de Sá em 2010, no primeiro semestre da faculdade estagiei na Estrelinha da Mocidade Independente de Padre onde fiquei de 2008 a 2015, lá fui aderecista, gestor e atelier, Diretor de Carnaval e Carnavalesco. Nesse período eu também trabalhava paralelamente na Mocidade, inclusive sendo responsável por promover oficinas de adereços e chapelaria. Também fui professor de adereços pela Amebras no projeto Plansec do Carnaval. Também já ministrei aulas de adereço para a Acadêmicos do Campo do Galvão, escola de samba de Guaratinguetá São Paulo, em 2015. Estou há 2 anos como gestor de atelier da Estácio de Sá e atual Carnavalesco do Gato.

2. Fale-nos do enredo da escola para 2017?

Marcos Salles: Idealizei esse enredo pois acho ele muito rico em cores e culturalmente fascinante, por isso promovo nesse enredo o encontro da lenda com a realidade.

3. Quais são as expectativas da agremiação para este carnaval?

Marcos Salles: As expectativas são as melhores, viemos pra vencer.

4. Qual será o destaque principal da escola para o desfile?

Marcos Salles: Nosso projeto guarda sim algumas surpresas mas o nosso maior trunfo será a força da comunidade da Maré!

5. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

Marcos Salles: Estamos com o projeto bem adiantado, mesmo sabendo que o nosso Estado está em crise mas com muita criatividade estamos dando conta do recado.

6. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

Marcos Salles: Nosso desfile terá 02 setores com um total de 12 alas, as 05 primeiras representam a lenda e festas do boi e, após a alegoria. teremos a parte lúdica e religiosa. A escola desfilará com 400 componentes.

7. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Marcos Salles: A mensagem que deixo é boa sorte as outras 18 agremiações da Série E, mas estamos trabalhando muito pra fazer um grande desfile e lutar por uma das 03 vagas!

Muito obrigado Marcos Salles pela participação e ótimo Carnaval!

Anúncios