SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE

Nome: NEY LOPES

Cargo: DIRETOR DE CARNAVAL

Agremiação: G. R. E. S. UNIÃO DE JACAREPAGUÁ

Grupo: Série C da LIESB

1. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Ney Lopes: Minha trajetória no mundo do samba iniciou na ala das crianças da Portela no Carnaval de 1994. Passei a conhecer o samba através de minha mãe, Marsilia Lopes. Ela é destaque da azul e branca de Madureira e não tinha com quem me deixar quando dos desfiles e eventos da escola, pois todos lá de casa desfilam. Em 2000, entrei pra ala de compositores da Portela, passando a fazer parte da direção da ala. Em seguida, fui convidado pelo meu amigo e intérprete Tigana para fazer parte do carro de som da União de Jacarepaguá. Em 2011, assumi a direção musical da União e logo depois fui convidado por membros da escola, por ser muito dedicado e gostar de viver nos barracões etc, a para ser Diretor de Carnaval onde estou até hoje. Também, fiz parte da harmonia da Portela nos anos de 2003, 2004, 2006 e 2007.

2. Fale-nos do enredo da escola para 2017?

Ney Lopes: Nosso Enredo é Os Retornantes! São aqueles nordestinos que migraram para o Rio de Janeiro em busca de trabalho e ao realizar seus sonhos e objetivos retornam a sua terra natal, o nordeste de sua infância.

3. Quais são as expectativas da agremiação para este carnaval?

Ney Lopes: Nossa expectativa é fazer um grande desfile e se possível ganharmos esse carnaval. Estamos trabalhando forte pra isso.

4. Qual será o destaque principal da escola para o desfile?

Ney Lopes: O destaque principal da escola creio que seja nosso samba, aliás um grande samba!

5. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

Ney Lopes: Nosso barracão já está a todo vapor. Mesmo diante dessa crise, estamos conseguindo passar por cima das dificuldades e vamos fazer um belíssimo desfile de fantasias e alegoria.

6. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

Ney Lopes: Nossa escola vem com 16 alas divididas em 3 setores. Serão em torno de 600 componentes.

7. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Ney Lopes: Deixo uma mensagem para nossa comunidade continuar acreditando em nosso trabalho que faremos um grande desfile e chegaremos ao nosso objetivo.

Muito obrigado Ney Lopes pela participação e ótimo Carnaval!

Anúncios