GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE COSMOS

bandeira_do_gres_unidos_de_cosmos

CARNAVAL 2017

ENREDO: AO MESTRE COM CARINHO

SINOPSE

O G. R. E. S. Unidos de Cosmos neste carnaval de 2017, vem homenagear o Presidente de nossa coirmã G. R. E. S. Acadêmicos de Santa Cruz, pela sua perseverança e parcerias nesta longa trajetória no Mundo do Samba com as escolas de samba da Zona Oeste. Mais do que justo está homenagem a que durante 20 anos sempre esteve presente, não só no samba como em nossos corações. Obrigado Presidente.

Nascia em Santa Cruz de uma família de sete irmãos, o menino Moyses Antônio Coutinho Filho, que em busca de seus ideais driblava o “jogo da vida”.

O Jovem Moyses, olhava a vida ao lado de seus pais e irmãos, em busca de um ideal, ser grande através do trabalho.

Na sua juventude apaixona-se pela jovem, professora Rosele Nicolau casando-se, desta união vieram seus belos filhos, Viviane, André e Larissa.

Como bom garoto, sempre gostou do esporte, no campo, na quadra, nos colégios em que estudou em Santa Cruz, sempre foi observado pelos seus mestres. No esporte lá estava Moyses, ou melhor, o ZEZO. Ao atingir a época do alistamento militar, optou pelo Paraquedismo e lá foi ele voar mais alto.

Sua vocação era o esporte, ingressou na Faculdade de Educação Física. Não parou mais, tornou-se Coordenador de Educação Física nos municípios de Itaguaí e Rio de Janeiro até hoje. Professor em vários colégios de seu bairro: Santa Cruz.

Zezo, continuava sua trajetória. Seus passos e dribles passaram ao Samba, sendo presidente de Ala, Vice-Presidente e Presidente Administrativo do Grêmio Recreativo Acadêmicos de Santa Cruz, ao lado dos amigos e de sua amada Rosele, criou Projetos Sociais na Escola de Samba, como o Projeto Crescer.

Ao lado de amigos do Samba, cria o Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso A – assumindo por unanimidade a Presidência do Conselho Deliberativo da instituição.

Sua trajetória no mundo do samba a frente do G. R. E. S. Acadêmicos de Santa Cruz, completará 20 anos de muito trabalho e luta, com apoio de seus parceiros.

Sua visão no Amanhã, garante, o Samba e o Social Vivo na Zona Oeste.

Ao Mestre com Carinho.

COMISSÃO DE CARNAVAL

Anúncios