A Unidos do Cabral homenageou ELKE MARAVILHA no Carnaval de 2000, com o Enredo A ESTRELA ELKE BRILHA NA FOLIA DE MOMO.

Enredo: A ESTRELA ELKE BRILHA NA FOLIA DE MOMO

Autores do Samba-Enredo: Davi da Viola, Rubinei, Ronaldão Tropical, Jerônimo Batista Coqueiral e Babalu

Puxador: N/D

Nesta passarela iluminada / A mestiça de uma raça / Que o povo consagrou

Elke tu és Maravilha / Personagem que fascina / Este mundo de ilusão

Cinema, teatro e televisão / Na arte e na cultura

A divina visionária realmente despontou / Mito de uma geração

Com a sua irreverência suportou a opressão / Dama da noite conquistou os corações

Não tirem meu espelho por favor / Não tirem o meu sonho nem meu batom

Me deixem a vontade / Vou curtir com meu amor

Na Buzina do Chacrinha / Ela se exibia dando um show de visual

Rebola-bola no Cordão do Bola Preta / Essa menina abalou geral

Palmas pra ela meu povo / A estrela do nosso carnaval

Vem paixão, me beija amor / Vou extravasar minha emoção

Ela é guerreira, é feiticeira, é divinal / Vou contar a sua história / Na Unidos do Cabral

Uma singela homenagem do Blog Samba na Intendente a esta grande artista que nos deixou hoje. Modelo, jurada, apresentadora e atriz, nascida na Rússia, cidadania alemã e radicada no Brasil. Foi também secretária, bibliotecária, bancária, professora e tradutora, e uma grande amante do nosso Carnaval.

