G. R. E. S. Unidos da Ponte apresenta o samba que levará para a Avenida em 2017

Samba da Ponte contou com o anúncio oficial da nova equipe, apresentação dos seguimentos e um emocionante Tributo comandado por Alex Ribeiro

Samba pra cima, fantasias prontas e um time de profissionais capacitado e bastante coeso. É esse o caminho que a Unidos da Ponte está trilhando para voltar a brilhar na Marquês de Sapucaí em 2018. Tanto é que no último domingo, dia 7, a agremiação do grupo B promoveu uma grande festa para dar uma prévia do que irá levar para a Estrada Intendente Magalhães no ano que vem. O encontro reuniu personalidades do mundo do samba como Alex Ribeiro que homenageou o pai Roberto Ribeiro, enredo do carnaval 2017, com um repertório de de clássicos e composições que embalaram o mundo do samba nas décadas de 60 e 70.

Durante a abertura do evento foi servida uma deliciosa macarronada embalada pelo som dos bambas do Grupo Samboteco. Na sequência o grande Alex Ribeiro colocou todo mundo para sambar com canções memoráveis como ‘Todo Menino é um Rei’, ‘Acreditar’, ‘Propagas’, ‘Meu Drama’, ‘Resto de Esperança’, ‘Estrela de Madureira’, entre outros. Para encerrar com chave de ouro, os shows da bateria Ritmo Meritiense, Baianas, Velha Guarda, Passistas e casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira abrilhantaram ainda mais a quadra da Azul e Branca de São João de Meriti.

De acordo com Gustavo Barros, presidente da escola, a agremiação atravessa uma fase de profundo amadurecimento e resgate. “A Ponte vive um momento de muita tranquilidade, segurança e determinação. Estamos com uma direção de carnaval altamente gabaritada e o trabalho em conjunto está fluindo de uma forma muito positiva. Estamos resgatando aquela Ponte que já abalou as estruturas da passarela do samba em 1994” diz. Em relação a nova equipe, a Direção de Carnaval conta com nomes de peso como Sergio Jacinto do Amaral, mais conhecido como Serginho. O profissional acumula uma experiência de mais de 30 anos no mundo do samba com passagens em escolas como Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, entre outras.

*Vídeo/Áudio do Site Folia do Samba

Confira a letra do Samba do G. R. E. S. Unidos da Ponte para o Carnaval 2017

Compositores: Alex Ribeiro, Tuninho Nascimento, Lucas Donato, Helio Oliveira, LM, Dinho e Grey

Fala meu povo
A Ponte vem contar na Avenida a vida dos sonhos reais.
De um Menino Rei, que vestiu as cores, do glorioso Botafogo e o Goytacaz.

Oi Jardineira o boi pintadinho chegou.
Oi Jardineira o boi pintadinho chegou.

Pra entrar na brincadeira
Que o giro do mundo levou.
Fez se ouvir pelo Ar as canções, foi com a voz da Serrinha mostrar.
Nordestinos rincões, suntuosos salões, Imigrantes e as Lendas do Mar.

Bate pandeiro Brasil,faz seu gingado no chão.
Com raça, firma o batuque na mão.

Caiu da tentação em um “vazio”.
“A Nega do peito” falou.
O partido vai ter macarrão e o tempero, que o “Quitandeiro” mandou,”Santa Clara Clareou… Santa Clara Clareou São Jorge, com seu Sambista fiel.
E a Estrela Imperial de Madureira
brilha pra sempre no céu.

“Tempo hê,re,re re,re.
Quero ver” Tia Eulália oi la rá.           (Bis)
“Malandro Maneiro”, não marca bobeira, sai de banda e vem sambar.

 

Anúncios