G. R. E. S. MOCIDADE DE VICENTE DE CARVALHO

ENREDO: O CICLO DA VIDA

CARNAVALESCO: HUMBERTO PINTO

SINOPSE

Introdução:

No voo da águia vicentina, a Mocidade em 2017 nos conduzirá a um show áudio visual no qual passará um filme em nossas mentes, passando por nossa existência aqui na terra, desde a concepção, crescimento e fim. Há que saber que a vida pode ser vista como um ciclo maior, feito de ciclos menores que se encerram dando abertura ao próximo, que tende a ser melhor que o anterior, deixando a vida colorida, nos trazendo um novo ar. Vamos seguindo nosso caminho, vendo no que vai dar…..

O desfile:

O milagre da vida se renova, nasce, ver a vida, vir ao mundo. Além do contato com nossa própria espécie, nos deparamos com animais e plantas que tem seus próprios ciclos; como a lagarta que vira borboleta, as águas que se movem constantemente evaporam, e o céu alcançam, se condensam em chuva, (refratadas pela luz solar, produzem um lindo arco-íris) escoam pela terra, e geralmente atingem o mar; o desabrochar de um botão em flor de rosa; e o leãozinho que vira leão.

Minguante, crescente, nova e cheia. São Jorge, que mora na lua, conhece suas fases, que de prata refletem nosso chão.

O tempo caminha junto com a humanidade e seus ciclos. Fenômenos celestes ajudaram a medi-lo; as fases da lua, as quatro estações, etc… Com o passar dos tempos muitos instrumentos surgiram; relógios de areia, de sol e de água, até chegarmos aos modernos relógios de hoje.

Criança, como é bom ser criança, sem nada pra se preocupar, ser criança é ser feliz, inocente acreditar no que se diz com um sorriso no olhar. Brinquedos e brincadeiras de rua; empinar pipa, brincadeira de roda. Menina travessa, moleque pirralho, vem brincar porque este tempo não vai mais voltar. Bate-me uma saudade, uma vontade de ao passado voltar, parar o tempo eternamente, sonhar colorido no mundo do faz de conta!, quero ser criança e não crescer mais…

Brincando com a criação divina, surge o bebê de proveta, com a inseminação artificial in vitro, o homem foge do processo natural virando Deus com a sua criação laboratorial.

Com espírito aventureiro vou rompendo barreiras, tenho força e energia, liberdade e alegria. Vou levando a vida do jeito que me levar.

Sou revolucionário, quero mudar o mundo que a minha frente se estende, falo também da brisa do primeiro amor, ou quem sabe amores de verão. Eu sou jovem estudante, consciente e politizado, eu sou o futuro da nação….

Experimentando a vida como um jogo, ganhei, perdi, vivi a noite com todos os seus amores, é viver de ilusão do prazer barato, que vai ao longe a mais velha profissão.

Com a sabedoria da maturidade, com harmonia meu castelo levantei, criei e recriei a vida à minha própria imagem e semelhança. O meu DNA aqui na terra vai ficar.

Você é o autor da sua própria história, e dela o que pôde aprender. Tudo na vida tem começo, meio e fim.

Desta vida não se leva nada; fortunas, bens materiais. Quando tudo se desfaz, quem vai saber? Chegou a hora do juízo final,certo ou errado, eu lhe pergunto: O céu vai alcançar? O filme da vida vai lhe mostrar, e como assim eu acredito um novo ciclo já vai começar…

Anúncios